Notícias do Novo Tílias News

Há um ano Treze Tílias perdia o vereador e empresário Paulo Sérgio Falchetti, o Paulão.

O acidente de trabalho  que tirou a vida de vereador e empresário do município completa, nesta terça-feira, um ano.

Paulo Sérgio Falchetti, de 39 anos, vereador e empresário trezetiliense, era líder do governo na Câmara e proprietário da empresa Marcenaria Falchetti e De Róss, especializada em construção de telhados típicos austríacos.

O acidente foi registrado no início da manhã de uma segunda-feira, por volta das nove horas, em uma construção, próximo ao centro da cidade. Os colegas de trabalho chegaram acionar os bombeiros, que rapidamente se deslocaram ao local do acidente, naquele dia.

Conforme Ivan Perguer, Comandante da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, ao chegar no local os bombeiros encontraram Paulo Falchetti de bruços, e, rapidamente iniciaram o protocolo de atendimento nesses casos, efetuando massagem cardíaca e oxigenação, até a chegada no Hospital, contudo nada pode ser feito.

Conforme o Comandante dos Bombeiros, os colegas de trabalho informaram que Falchetti possivelmente teria escorregado na manta térmica da cobertura do prédio, que estaria úmida, e caído de uma altura de, aproximadamente, 15 metros. Ele chegou ao hospital já sem vida.

Paulo Sérgio Falchetti deixou a esposa Brigite Moser Falchetti, e o filho Lukas Falchetti, com apenas 11 anos.

Em virtude do falecimento do vereador e empresário, o Prefeito Mauro Dresch decretou luto oficial em Treze Tílias por três dias.

Os trabalhos da semana na Câmara Municipal de Vereadores também foram todos cancelados naquela semana, inclusive.

O corpo de Paulo Sérgio Falchetti foi sepultado no dia 04, uma terça-feira, após celebração realizada na Igreja Matriz de Treze Tílias, em clima de intensa comoção, com muitas homenagens, e a presença da Banda dos Tiroleses.

Falchetti ficou conhecido como pessoa carismática, de muitos amigos, que tinha a alegria como marca registrada, nasceu no dia 26 de fevereiro, do ano de 1974, em Treze Tílias.

Paulão, como era conhecido, foi eleito em 2012, pelo PSD, para sua primeira legislatura, era líder do governo na Câmara. Foram apenas 5 meses de trabalho no legislativo.

Era um homem sempre rodeado de pessoas e amigos. Sempre prestativo, pronto para ajudar e amparar, confraternizar e conversar. Tinha na família sua maior riqueza, e buscava a convivência de todos em harmonia.

Autoridades municipais e regionais, amigos, parentes, conhecidos e inúmeros populares ainda lamentam a morte de Paulo Falchetti.

Fonte: Rádio Tropical FM