Vereadores da situação e oposição vem cobrando celeridade na execução de obras, tanto na esfera estadual como local. Uma certa polêmica vem sendo registrada nas últimas sessões, quando o vereador Wilson Paese Segundo do PSD critica a morosidade por parte da prefeitura municipal. Do outro lado o vereador Ulisses Gueller do PMDB, devolve as mesmas criticas ao vereador Paese que se é oposição em nível local, é situação no governo do estado e a maioria das obras, são de responsabilidade do governo estadual. Na sessão de ontem, Ulisses Gueller, fez um pedido formal ao vereador Paese para que intervenha junto aos seus pares em favor do município de Videira.
Durante a sessão sobrou até para o Secretário de Desenvolvimento Regional, o qual segundo o vereador Wilson Paese, é o representante do Governador e a ele cabe acompanhar e cobrar agilidade no andamento dos trabalhos. Paese afirma que é para isso que as SDRs foram criadas.
Importante este tipo de discussão, até porque este é o papel do vereador, fiscalizar e cobrar o executivo, seja em que esfera for. Agora com tantas coligações partidárias que fazem nas eleições com a finalidade da vitória, ninguém mais sabe que é oposição ou situação. Um exemplo em Videira, os vereadores que protagonizaram esse questionamento são opositores, são filiados no PSD e PMDB, partidos do atual governador e seu vice respectivamente.
Fonte: Rádio Videira AM