O primeiro diz respeito ao terreno que foi comprado para construção da nova escola do município, mas que não tinha a liberação da FATMA, para a canalização de um curso de Água.
Com a liberação da FATMA, a partir de agora a administração Municipal poderá negociar com o antigo dono do terreno a forma de pagamento e licitar a construção de uma nova quadra de esportes para a Escola Municipal, além da Nova escola.
Também foi aprovado o projeto de lei complementar que abre vagas no setor educacional do município dentro do plano de carreira do magistério.
objetivo é contratar 10 professores para trabalhar 40 horas, 20 professores para trabalhar 20 horas e duas vagas para orientador educacional.
Exlicaram os vereadores que esse projeto objetiva adequar o quadro de professores ao número de alunos existentes no município que a cada ano vem crescendo mais e assim evitar contratações temporárias.
O terceiro projeto aprovado dá nome a uma linha na saída para Salto Veloso, próximo a comunidade de Linha Babemberg no terreno de Rudi Steiwander. Á partir de agora esse local passa a se chamar linha São Carlos.
O quarto projeto aprovado institui contribuição de melhoria para pavimentação nas ruas João BelarminoGrando, Rua Irmina Maria Grando, Rua Maria ArmelaRochenbacke Rua Pessoa de Barros.
Segundo os vereadores um problema apresentado no município é com relação aos loteamentos, que muitas vezes são feitos e quando as pessoas compram as casas não exigem a pavimentação de ruas e depois cobram da administração municipal.
Esse projeto visa uma contribuição dos moradores dessas ruas no futuro quando as mesmas forem pavimentadas.
Os vereadores também parabenizaram durante a Sessão a decoração de pascoa que foi feita em Treze Tílias, destacando que a mesma chama muita atenção pela beleza e que a cidade já está no clima da pascoa.
A Câmara de Vereadores de Treze Tílias
volta a se reunir na próxima Segunda-Feira.
Vereador apresenta preocupação com
situação do Hospital do Município.
O Vereador Ademir Concatto, ocupou a tribuna
da Câmara para levantar um problema que
verificou no Hospital de Treze Tílias.
Segundo o vereador hoje o número de enfermeiras
no hospital é pequeno e segundo ele o médico de
plantão vem realizando alguns atendimentos
através do telefone sem consultar a pessoa.
Solicitou o vereador que o responsável
pelo setor de saúde verifique essa situação.
Fonte: Rádio Tropical FM