Notícias do Novo Tílias News

Secretaria da Saúde do Estado pretende realizar 30 mil cirurgias em 2014

Florianópolis - O secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, foi ao Ministério da Saúde, para entre outros compromissos, tratar da liberação de R$ 14 milhões para Santa Catarina a fim de financiar o Mutirão de Cirurgias Eletivas.

Com esses recursos, a Secretaria de Estado da Saúde pretende realizar 30 mil cirurgias eletivas em 2014. Os recursos estão garantidos pelo Ministério da Saúde. O Estado aguarda, agora, a publicação da portaria liberando o dinheiro.

Desde outubro de 2011, 66 mil cirurgias foram realizadas, em toda Santa Catarina, através do Mutirão de Cirurgias Eletivas.

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, investiu, desde o início do programa, R$ 50 milhões e 300 Mil Reais para tirar catarinenses da fila de espera para cirurgias de menor gravidade, como catarata, varizes e hérnia.

Segundo o Secretário adjunto, enquanto houver pessoas aguardando pelos procedimentos, vai buscar  garantir a manutenção do programa, pois o mesmo gerou benefício tanto para os catarinenses que saíram das filas de espera quanto para hospitais de pequeno e médio porte que atendem pelo SUS, em todo o Estado.

Fonte: Rádio Tropical FM