Notícias do Novo Tílias News

Tempo - Últimos dias de verão terão tempestades nos fins de tarde

Depois de recordes de calor e pouca chuva, o fim do verão (acaba dia 20 de março) deve ser mais típico. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, o aumento de nuvens carregadas na Argentina e Paraguai deixa 
o tempo nublado com possibilidades de 
pancadas de chuva isoladas no fim da tarde.

Até o fim da semana, Santa Catarina deve ser influenciada por ar quente e úmido. O resultado disso serão dias com aberturas de sol, e tempo nublado no fim da tarde. A típica chuva de verão deve acontecer de forma isolada em todo o estado e as temperatuas não devem ultrapassar os 30ºC.

No Norte do Estado, pode chover cerca de 70mm durante toda a semana - cerca de um terço do que normalmente chove em março nesta região.

Temporais devem acontecer em todo o estado com maior frequência depois de quarta, quando aumenta a influência do ar úmido e quente na região.

A Defesa Civil emitiu alerta meteorológico por conta das descargas elétricas que devem atingir as regiões Litoral Sul, Planalto e Sul e Grande Florianópolis.

Nesta segunda-feira, os habitantes de Urubici já sentiram os efeitos da chegada do ar úmido. No meio da tarde, uma tempestade de granizo atingiu o município sem deixar danos materiais.

Em Mondaí, no Oeste do estado, a estação meteorológica registrou 49mm de chuva. Chapecó, na mesma região, teve 39mm.

Uma tempestade no fim da tarde em Laguna, Sul do Estado, deixou o trânsito complicado. A estação da Epagri local registrou 23mm.

Fonte: Rádio Transamérica