Na última semana, mais uma equipe técnica
esteve no aeródromo municipal, realizando
análises para finalização do projeto técnico.
Fonte: Assessoria de Imprensa
esteve no aeródromo municipal, realizando
análises para finalização do projeto técnico.
Os trabalhos para desenvolvimento do projeto técnico e estrutural de revitalização do aeroporto municipal Santa Terezinha seguem em ritmo acelerado. Na última
quinta-feira (20), mais uma equipe técnica concluiu os estudos de análise do solo. O prefeito em exercício Marcos Weiss, que acompanha o andamento de trabalhos relacionados ao aeroporto, esteve no local e demonstrou otimismo e surpresa com a velocidade das ações. “Acredito que já nos próximos meses essa etapa de elaboração do projeto será vencida e poderemos revelar a sociedade o futuro do nosso aeroporto, para que possamos agir unidos para garantir a liberação final dos recursos paras as obras”, disse Marcos.
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República está investindo em 13 aeroportos regionais de Santa Catarina. Além de Joaçaba estão na lista os aeroportos de Caçador, Concórdia, São Miguel do Oeste, Chapecó, Três Barras, Lages, Otacílio Costa, Jaguaruna, Forquilinha, Navegantes e Joinville. Ao todo serão investidos R$ 7 bilhões em 270 aeroportos no Brasil. Os investimentos em cada aeroporto são definidos a partir de um diagnóstico que foi contratado pela Secretaria de Aviação Civil em todos os aeroportos brasileiros. Os investimentos serão em infraestrutura, como construção de terminais, estação de prevenção de incêndio, melhoramentos de pista e equipamentos de navegação. Os recursos virão da arrecadação do governo federal com a privatização dos grandes aeroportos.
Fonte: Assessoria de Imprensa