Notícias do Novo Tílias News

CARNAVAL DE JOAÇABA: Pose para foto pode ter custado título sem empate

Liga divulgou as justificativas dos jurados. 
Um décimo foi retirado da Unidos por que 
um dos destaques de chão parou para tirar foto

Jurado justificou que tirou um décimo da escola
por conta de destaque ter parado para tirar foto.
Na galeria a justificativa completa.
A Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste disponibilizou na internet as justificativas dos jurados que julgaram os desfiles na noite 
do sábado, 1º, na avenida XV de Novembro. Nos documentos é possível acompanhar todos os detalhes observados pelos julgadores que tiraram pontos das escolas. Aliança e Unidos do Herval terminaram empatadas, com 237,6 pontos cada. A Vale Samba foi a segunda com 234,1 pontos.
Foram 2 décimos perdidos pela Unidos que definiram o empate. A escola foi penalizada por não entrar na avenida no sábado com o número mínimo de baianas.

Um dos pontos que chama a atenção nas justificativas foi o fato do jurado Luiz Rogério Nicolau, que estava na cabine 3, localizada em frente a prefeitura de Joaçaba, ter tirado um décimo da Unidos do Herval por conta de um de seus destaques de chão ter parado para ser fotografada. 

Segundo a justificativa, isto teria feito com que um buraco abrisse entre as alas da escola. No quesito evolução, a escola somou 9,7 pelo jurado, mesma pontuação das demais agremiações. Um décimo que fez muita diferença no julgamento e no título.


Confira no link todas as justificativas:
http://www.liesjho.com.br/pdf/mapa_notas_2014.pdf


Fonte: ederluiz.com