A menina Estela Rosaneli Cardoso, de 2
anos e 10 meses, está internada em Chapecó
e respira com a ajuda de aparelhos
Veja no vídeo o local do acidente:
http://www.youtube.com/watch?v=ll2p2YPwkaE
Fonte: ederluiz.com
anos e 10 meses, está internada em Chapecó
e respira com a ajuda de aparelhos
A menina Estela Rosaneli Cardoso, de 2 anos e 10 meses, que era passageira do veículo dirigido pela mãe e que se envolveu em um grave acidente de trânsito, segue internada na UTI do Hospital Regional do Oeste em Chapecó. O carro em que elas estavam foi atingido por outro quando tentava atravessar a BR-282 no trevo do distrito industrial de Joaçaba. O acidente aconteceu na quarta-feira, dia 29 de janeiro.
O pai da menina, Miguel Cardoso, informou que a mãe Angela Maria Rosaneli, recebeu alta do Hospital Universitário Santa Terezinha nesta quinta-feira, 06. Ela teve fratura em uma das pernas, que foi imobilizada, e não poderá por enquanto visitar a filha em Chapecó. Miguel está na cidade do Oeste e acompanha a recuperação da menina.
Segundo o pai, Estela teve fratura em uma das pernas e o local foi engessado somente nesta quinta-feira. A forte pancada que ela sofreu na cabeça criou um coágulo no cérebro, mas a situação mais grave está no pulmão da menina, que teve pouca recuperação e obrigou os médicos a seguirem com a medida de fazer com que a criança respire por aparelhos. A recuperação é lenta e o quadro ainda é grave, no final de semana Estela teve duas paradas respiratórias e foi reanimada pela equipe médica. Mas o pai diz que já existem sinais de que ela está se recuperando. " Ela ainda não fala, mas já se comunica com os olhos. Eu faço perguntas e ela pisca para responder. Ela ainda corre risco de morte, mas aos poucos está reagindo.
A menina é a única filha do casal e estava no carro para ir junto com a mãe buscar o pai no trabalho em uma empresa localizada no distrito industrial. Quando o veículo foi atravessar a pista acabou sendo atingido por um Stillo, placas de Catanduvas, e jogado aproximadamente 30 metros para fora da pista, parando em uma estra de terra lateral. A menina estava na cadeirinha, mas provavelmente sem o cinto de segurança. Ela foi jogada para fora do veículo e socorrida por populares que na altura do acesso Adolfo Zigelli entregaram Estela ao Corpo de Bombeiros. A mãe foi socorrida no local pelo Samu. O motorista do outro veículo não se feriu.
Veja no vídeo o local do acidente:
http://www.youtube.com/watch?v=ll2p2YPwkaE
Fonte: ederluiz.com