No primeiro dia de trabalho de 2014, Prefeito Rafael disse ainda estar ansioso para fim da licitação do Acesso Adolfo Ziguelli e
avalia positivamente horário estendido da Unidade Central de Saúde
avalia positivamente horário estendido da Unidade Central de Saúde
Pontualmente às 13 horas, o Prefeito de Joaçaba Rafael Laske chegou em seu gabinete para o primeiro dia de trabalho de 2014. Logo após assinar documentos e receber pessoas que lhe aguardavam no gabinete, Laske fez questão de passar em
todos os departamentos do prédio da Prefeitura. Além da mensagem de feliz ano novo, o chefe do executivo municipal fez questão de verificar quais servidores estavam presentes e afirmou “É um ano de muito trabalho e exceto aqueles que estão cumprindo férias, estou cobrando comprometimento e dedicação neste ano, desde o primeiro dia” falou o Prefeito.
Em sua primeira entrevista do ano, concedida ao repórter Mateus Mitterer da Rádio Nova Lider de Herval d´Oeste, o Prefeito fez uma boa avaliação do ano de 2013. “Foi um ano que evoluímos muito. Obtivemos êxito na maioria das nossas ações e conseguimos desatar alguns nós, como os recursos para a obra do acesso Adolfo Ziguelli e também a conclusão das obras do novo terminal rodoviário” destacou. Além disso o Prefeito reforçou a continuidade do programa de construção de novos prédios de unidades de saúde e início. “Além dos novos postos no Vila Remor e Armindo de Medeiros, nossa meta agora é garantir a construção de pelo menos duas novas unidades no Cruzeiro do Sul e Menino Deus” revelou. Sobre as finanças do ano Laske demonstrou tranqüilidade e afirmou que as contas foram fechadas dentro do previsto e que não se fez necessário nenhuma medida mais drástica no fim de ano. “A secretária de finanças Iria Rodrigues vem desempenhando um trabalho exemplar e que garantiu esse quadro favorável no caixa da Prefeitura. Desde o inicio do ano estamos acompanhando a arrecadação e tomando as medidas necessárias de economia para evitar surpresas” declarou.
Expectativas para 2014
Já sobre 2014, o Prefeito revelou estar com grande esperança em ser um ano de efetivação de obras. Sua maior ansiedade diz respeito a início do processo de licitação das obras do novo Acesso Adolfo Ziguelli. “Dia seis, na próxima segunda, estaremos dando o passo mais importante para iniciar em definitivo a obra. Após cumprir as exigências legais, queremos dar o quanto a ordem de serviços para que o trabalho inicie em definitivo.” Salientou.
Na entrevista, o Prefeito fez questão de reforçar que outra prioridade que caminha em paralelo a obra do Acesso Adolfo Ziguelli é a pavimentação das ruas Amabile Falavinha que liga o bairro Anzolin ao bairro Vila Pedrini e a Augusto Albugeri, que liga o bairro Tobias ao bairro Monte Belo. Segundo o Prefeito essas duas ruas são indispensáveis para o desvio do fluxo de veículos durante a obra e suas pavimentação devem acontecer antes do inicio das obras do Acesso.
Outra noticia esperada por Rafael Laske é o início do atendimento ampliado na Unidade Central de Saúde. Para o Prefeito, com a unidade funcionando até as 23h30 será possível melhorar significativamente o atendimento a população. “Iremos contratar mais médicos e tenho certeza que conseguiremos atender melhor o joaçabense que muitas vezes não consegue ir a unidade do seu bairro por causa do trabalho ou ainda necessita de atenção médica no período da noite.” Falou.
Sobre o início dos trabalhos para construção do Parque Municipal, na área onde hoje estava localizado o ginásio Ivo Silveira e está o campo de futebol Oscar Rodrigues da Nova e o Tiro de Guerra, o Prefeito reiterou que a retirada do ginásio era inevitável devido ao risco que a estrutura obsoleta estava levando a toda população. Que o Tiro de Guerra só será remanejado assim que uma nova área para seu funcionamento estiver definida. Ainda que o campo de futebol continuará a disposição de atividades sociais com crianças, quem vem sendo sua maior utilização no momento, até a definição de um novo local para prática do futebol de campo. “Já estamos em conversa e existem duas possibilidade claras e que em breve poderemos confirmar. Mas no campo só será mexido depois disso definido” esclareceu.
O Prefeito concluiu, afirmando que 2014 será um ano de muito trabalho e realizações que será o período de colher os frutos plantados em 2013. “Obras como o Acesso, a inauguração da rodoviária, os novos postos de saúde, as 23 pavimentações do programa mais asfalto e outras ações saíram do papel e iremos espalhar obras pelos quatro cantos de nossa cidade” finalizou o Prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa