O estado de saúde do prefeito de Herval d' Oeste Mauro Martini ainda inspira muitos cuidados e por isso ela ainda não tem previsão de ganhar alta do hospital. A informação foi repassada pelo pneumologista Carlos Massucato, que juntamente com outros profissionais da equipe médica do HUST está cuidando do prefeito e foi autorizado pela família a repassar um boletim nesta quarta-feira (02).
De acordo com Dr. Carlos, o prefeito Mauro foi acometido pela forma grave da Covid-19 esteve intubado por nove dias sendo extubado na última quinta-feira. Após isso, permaneceu na UTI em observação e foi levado para a ala da enfermaria na tarde de domingo onde permanece internado.
"Podemos considerar que ele teve uma boa progressão, já que se tratando de covid-19, nove dias de intubação é um tempo curto. Ele está acordado, se alimentando e conversando, mas o quadro ainda é grave, já que tem um grande comprometimento do pulmão e ainda está recebendo volumes elevados de oxigênio por meio de máscara".
O Dr Carlos informou ainda, que o tratamento segue com antibióticos para pneumonia secundária e da covid-19.
"Somente quando ele conseguir respirar sem necessidade de oxigênio auxiliar é que poderemos pensar em alta. Por enquanto ele segue em tratamento sem previsão de poder ir pra casa" finalizou o médico.
Fonte: Éder Luiz