O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado nesta segunda-feira (7) em uma agência bancária na Avenida Major Generoso, no Centro de Bom Retiro, na Serra catarinense, para retirar um artefato explosivo encontrado no local.
Segundo a Polícia Militar, três criminosos invadiram a agência por volta das 3h20 e tentaram arrombar o terminal eletrônico utilizando o explosivo. No entanto, eles fugiram sem detonar os artefatos.
O carro usado na fuga foi encontrado às margens da BR-282, na região. Testemunhas disseram à polícia que os suspeitos estavam armados.
O local e as ruas da região foram isolados para a retirada do artefato. Os prédios da mediação também precisaram ser evacuados.
Os explosivos foram detonados no fim da manhã, em um terreno afastado de casas e movimentação de pessoas. A polícia irá fazer um parecer técnico sobre o explosivo, o qual ficará à disposição da Justiça.
A cidade de Bom Retiro tem cerca de 8,9 mil moradores e está localizada a 132 quilômetros de distância de Florianópolis, Capital do Estado.
Fonte: G1 Santa Catarina