Nadir e os dois filhos (Fotos: Arquivo pessoal)
Há 30 anos, mais exato no dia 9 de novembro de 1991, no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, nascia a pequena Helen. Sem ao menos tocar os braços da mãe Nadir Sales, a menina foi levada da unidade hospitalar pelo pai e nunca mais deu notícias
Nadir não conseguiu conhecer a filha, pois sofreu grandes complicações após uma cesárea de emergência, e ficou em coma, permanecendo no hospital por três meses. Nem ao menos a irmã mais velha, Ana Paula Sales, de 34 anos, chegou a ver o rosto do bebê.
A família de Nadir é de Ponte Serrada, mas está residindo há pouco tempo em Xanxerê. Ainda com esperanças de que um reencontro possa acontecer depois de tantos anos, os dois filhos de Nadir entraram em contato com o Oeste Mais para conseguir encontrar a integrante da família.
Segundo Ana Paula, a mãe Nadir está bastante doente devido a um AVC que sofreu, e quer poder ver a filha que por tantos anos sonhou em conhecer.
“Depois do AVC ela ficou com um coágulo na cabeça e tem pressão alta e depressão por conta da filha. Eu e meu irmão cuidamos dela”, disse Ana Paula.
A menina foi chamada de Helen pela mãe, mas Ana Paula acredita que o pai tenha mudado o nome da criança após o nascimento.
"Se alguém sabe dessa história e puder ajudar é muito importante, pois quero conhecer minha irmã e minha mãe também quer rever ela", pede Ana, que já procurou a irmã por todas as redes sociais e não obteve sucesso.
Se alguém tiver alguma informação que possa ajudar a família, entre em contato pelo telefone (49) 9 8428-3214.
Nadir e Ana Paula atualmente (Fotos: Arquivo pessoal)
Nadir e o filho Diego Sales atualmente (Fotos: Arquivo pessoal)
Fonte: Oeste Mais