O curso de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural (NFe), foi realizado nesta segunda-feira, dia 08, no Centro de Multiploúso para a primeira turma de produtores rurais do município.
O curso foi ministrado pelo SENAR, por meio do Sindicato Rural de Tangará, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Ibicaré. O curso tem duração de oito horas, é gratuito e com certificação.
A emissão da Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural se tornará obrigatória para todos os produtores rurais. Para que os produtores estejam aptos a fazer a emissão por meio eletrônico, a Secretaria Municipal de Agricultura está capacitando os produtores rurais, para que estejam preparados quando sistema entrar em operação em definitivo.
A nota fiscal eletrônica do produtor rural veio para ficar e já é realidade em vários estados brasileiros. Com a obrigatoriedade de implementação imposta pelo Governo Federal, em breve todas as emissões deverão seguir esse padrão.
Em 2022, todos os produtores rurais devem utilizar o modelo de forma online. A medida será válida para todos os produtores, independente do faturamento.
Fonte: Rádio Tropical FM