Vereadoras de Salto Veloso indicam para que empresas de internet e telefonia façam a manutenção de fiação caída na cidade
A indicação foi apresentada pelas vereadoras Camila Donadel e Regina Biscaro Ansiliero na sessão desta segunda-feira, dia 24.
Camila e Regina solicitam para que sejam oficiadas as empresas que prestam serviços de telefonia e internet no município para que realizem a manutenção dos fios que se encontram caídos ou muito baixos em todo o perímetro urbano de Salto Veloso.
Conforme as vereadoras, as empresas devem regularizar a situação, medida que segundo Camila e Regina, deve ser adotada com urgência a fim de evitar o surgimento de novos problemas
Já o vereador Jani Carlos Conte, apresentou indicação para que a prefeitura implante uma praça no final da Rua das Américas, esquina com a Avenida Pio XII, com o plantio de flores, colocação de bancos, construção de passeios e iluminação.
De acordo com o vereador se trata de um pequeno espaço, logo após a residência da morada Eva Kasteler, em frente à residência de Camilo Abati, onde existem i algumas árvores plantadas, condição que segundo, Jani, facilita a construção de uma pequena praça, o que na opinião do vereador, tornará o local mais bonito e agradável para descanso ou mesmo para um passeio ao ar livre.
Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, em segundo e última votação, projeto de lei do executivo, que institui no âmbito do município de Salto Veloso, o título de Mestre dos Saberes e Fazeres Culturais de Salto Veloso.
O projeto visa a preservação da produção e transmissão do conhecimento e de técnicas culturais tradicionais e populares do município, a proteção do conhecimento cultural e imaterial transmitido pela narrativa oral através das gerações.
Serão reconhecidos como Mestres dos Saberes e Fazeres Culturais de Salto Veloso aqueles que atuam ou atuaram nas categorias de artes da cura e medicina popular, Cultura cabocla, Cultura imigrante, Manejo, plantio, coleta e preservação de recursos naturais, Culinária tradicional, Jogos e brincadeiras, Memória, contação de histórias e outras narrativas orais, Poesia e literatura popular, Músicas, cantos e danças, Rituais, festejos e celebrações, e Artes e artesanato.
Também foi aprovado em segunda e última votação, projeto de lei do prefeito Nereu Borga, que institui o Fundo Municipal de Cultura, que tem o objetivo de promover a economia da cultura e fomentar a criação, produção, formação, circulação, e memória artístico-cultural, custeando total ou parcialmente projetos e atividades culturais de iniciativas de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.
Fonte: Rádio Tropical FM