Um morador de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, encontrou o corpo do próprio filho dentro de uma mala no último fim de semana. Ronaldo Kalbusch procurava o filho, Renan, desde quatro de maio, quando o jovem de 21 anos desapareceu.
Na tarde do último sábado (22) ele fazia buscas dentro do Rio Itajaí-Açu, no bairro Itoupava, quando encontrou a mala presa em alguns galhos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para auxiliar na retirada do objeto do rio. Após abrirem a mala, os socorristas encontraram a cabeça e o tronco do jovem.
Após o resgate, as partes do corpo foram deixadas na sede do IGP (Instituto Geral de Perícias) para os procedimentos legais. Após encontrar o filho, o pai escreveu nas redes sociais: “Achei você meu filho. Prometi a você que eu iria te achar… e achei. Mesmo com os meus problemas de saúde eu enfrentei os rios com a glória de Deus me encaminhando ao seu encontro. Entrego você agora nas mãos de Deus, meu filho.”
Partes do corpo foram encontradas antes
No dia 12 de maio, o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul atendeu uma ocorrência na qual moradores do bairro Canta Galo encontraram uma perna boiando às margens do Rio Itajaí-Açu. Segundo a Polícia Civil, este foi o primeiro membro encontrado de Renan Kalbusch.
No domingo (16), outra parte do corpo foi encontrada próximo à Ponte Pênsil Martim de Souza. O corpo apresentava sinais de violência.
Na época, a Polícia Militar informou que o jovem de 21 anos estava jurado de morte. A vítima tinha passagens pela polícia por posse e tráfico de drogas e furto.
Investigação
A Polícia Civil já está investigando o caso. De acordo com o delegado Tiago Cardoso, equipes estão trabalhando para esclarecer a morte de Renan desde 12 de maio, quando a perna do jovem foi encontrada no rio. Porém, segundo o delegado, até o momento ainda não há nada de concreto quanto a autoria do crime.
Com informações da NDMais