Conforme o presidente da Associação de Turismo de Treze Tílias (Asturtílias), Starbak Schneider a assembleia foi realizada de forma online, no último dia 4 de maio.
Ele explica que a prestação de contas foi retroativa já que elas aconteciam anualmente e em 2020 não foi possível realizar a assembleia por conta da pandemia de Covid 19. Foram apresentadas neste ano então as ações dos últimos dois anos.
De acordo com Starbak, no início da gestão foi realizada uma pesquisa com os associados, a fim de identificar quais eram as principais demandas dos empreendedores do turismo de Treze Tílias.
A partir das manifestações dos associados, foram elencadas 5 áreas específicas para o desenvolvimento de projetos, que foram apoio a promoção de eventos, criação de atrativos, divulgação, vantagens para os associados e um aplicativo sobre a cidade de Treze Tílias.
O presidente da Asturtílias pontua que como o planejamento foi feito antes da pandemia, algumas adequações foram necessárias, especialmente no apoio a promoção de eventos.
Ele também destacou a renegociação das taxas de cartão junto com a Associação Comercial, Núcleo Jovem e CDL, a criação de um mapa interativo com informações dos empreendimentos turísticos ao invés do aplicativo e a criação da Via dos Alpes, uma rota de ciclismo que também pode ser feita a pé ou de carro.
Como próximas ações adiantou também que novas rotas de 50km devem ser criadas integrando também municípios da região. Os novos roteiros devem ser divulgados em breve.
Starbak Schneider explica que uma nova pesquisa foi lançada pela diretoria da Asturtílias, a fim de que os associados possam fazer a avaliação das atividades já desenvolvidas, bem como apresentar as atuais demandas de cada negócio.
Não é necessário se identificar para responder o questionário, e a partir das manifestações serão traçadas as novas metas de trabalho da Asturtílias.
Fonte: Rádio Tropical FM