Notícias do Novo Tílias News

Tornado no Meio-Oeste: empresa prevê retorno da energia elétrica nesta segunda-feira (31)


A empresa Evoltz, que registrou a queda de três torres e danos em outras duas na linha de transmissão Evoltz VI - no trecho entre Campos Novos e Videira emitiu uma nota esclarecendo sobre a mobilização para a retomada das atividades na região. Segundo a empresa, cerca de 100 profissionais atuam no local atingido a fim de acelerar  o restabelecimento total do abastecimento de energia da região. Um Comitê de Gestão Operacional traçou uma estratégia de emergência que prevê o restabelecimento do circuito 1 da linha de transmissão, até a noite da segunda-feira, 31 de maio. 

Leia a nota na íntegra:

A Evoltz confirma a queda de três torres e danos em outras duas na linha de transmissão Evoltz VI - no trecho entre Campos Novos e Videira, ambas cidades em Santa Catarina - na virada da noite de 28/05/2021, devido às fortes chuvas e ventos, que assolaram a região. Por conta do não funcionamento do sistema de redundância em 138kV, que não é de responsabilidade da Evoltz, a energia não pode ser rapidamente restabelecida nas cidades catarinenses de Videira, Fraiburgo, Caçador e Castelhano.

A fim de acelerar ao máximo o restabelecimento total do abastecimento de energia da região, a  empresa acionou seu Comitê de Gestão Operacional e traçou uma estratégia de emergência que prevê o restabelecimento do circuito 1 da linha de transmissão, em princípio, até a noite de segunda-feira, 31/05, em tempo inferior a casos similares e causados por eventos de força maior.  Para isso, a companhia mobilizou, já a partir deste sábado, uma frente extraordinária e especializada de trabalho com cerca de 100 colaboradores próprios e de terceiros, além de maquinários específicos para esse tipo de operação, como guindastes, retroescavadeiras, caminhões munck, entre outros. A empresa informa ainda que todas as peças sobressalentes e torres de emergência necessárias para o restabelecimento da linha de transmissão estão na área afetada.



Fonte: Canal Ideal - Foto: Celesc