A Receita Federal apreendeu 443 quilos de cocaína dentro de um contêiner no Porto de Itapoá, no Norte catarinense, nesta segunda-feira (3). A droga, segundo os agentes, tinha como destino final o Porto de Valencia, na Espanha. Durante a operação, um caminhão colidiu com o aparelho de raio-x que examinava a carga. Autoridades policias vão investigar o caso para saber se colisão foi proposital, segundo a Receita Federal.
De acordo com a Receita Federal, durante uma operação de rotina o contêiner que transportava móveis de madeira que seriam exportados para a Europa foi um dos selecionados para passar pelo equipamento de raio-x. Segundo os agentes, pouco antes da identificação da droga no local, um caminhão bateu no scanner, que teve que ser consertado para continuar funcionando.
A suspeita, segundo o órgão, é que o exportador não teve envolvimento com o crime, uma vez que a droga foi inserida no contêiner após a chegada da carga no porto.
Investigação
A Receita Federal afirma que investigará, junto com as autoridades policiais, tanto a apreensão de cocaína quanto a colisão do caminhão no aparelho de raio-x.
“[…] uma vez que existe a possibilidade de a colisão ter sido proposital para prejudicar a operação da Receita Federal”, informou o órgão.
De acordo com os agentes, esta é a segunda apreensão da droga realizada no local em 2021, totalizando 488 quilos de cocaína.
Com informações G1SC