Região – Uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina foi realizada na manhã desta quinta-feira (20) em 19 cidades catarinenses. O objetivo da operação ‘Argos’ era cumprir 177 mandados de prisão e de busca e apreensão pelas práticas de tráfico de drogas. Dentre as cidades estão Monte Carlo, Campos Novos e Caçador, todas do Meio-Oeste catarinense.
Foram cumpridos 124 mandados de prisão temporária e 52 de busca e apreensão em casas pelas práticas dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.
Além das buscas e apreensões, algumas prisões também estão sendo cumpridas contra detentos de 16 presídios catarinenses, em presídio do Rio Grande do Sul e Penitenciária Federal de Segurança Máxima localizada em Porto Velho, Rondônia.
Ao longo das investigações foram esclarecidos dois homicídios e duas tentativas de homicídios praticados em Palhoça, bem como apreensão de drogas e armas de fogo.
Até o momento foram cumpridos 85 mandados de prisão, sendo 70 nos presídios e 15 pessoas foram presas nas ruas. Os detidos serão encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.
A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Palhoça contou com a participação de cerca de 200 policiais civis e também com o apoio da PM de Palhoça, Delegacia Regional de Palhoça, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Deic/PCSC, Saer/PCSC, Núcleo de Operações com Cães/PCSC e ainda policiais civis da Diretoria de Polícia do Litoral e Diretoria de Polícia do Interior. (Por ND+)