Polícia Civil envia comunicado sobre "bilhete de socorro" escrito por funcionária de estabelecimento de Chapecó
A Polícia Civil de Chapecó enviou um comunicado para a imprensa na tarde desta segunda-feira (31), sobre o bilhete de um pedido de socorro de uma funcionária de um estabelecimento comercial que segundo ela, estaria sofrendo assédio. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. Confira abaixo a nota enviada pela Polícia Civil:
A Polícia Civil, através desta 12ª Delegacia Regional de Polícia de Fronteira de Chapecó, vem informar que na madrugada do dia 29 de maio foi apresentada ocorrência na Central de Plantão Policial de Chapecó versando sobre possível assédio sexual onde funcionária de uma lanchonete teria enviado bilhete com pedido de ajuda junto a refeição que seria entregue a um cliente do estabelecimento.
No recado, uma jovem de 18 anos teria relatado que o proprietário do estabelecimento estaria lhe assediando bem como tentando drogá-la. Após notar o pedido de ajuda, o cliente teria acionado a Guarda Municipal de Chapecó, que teria conduzido os envolvidos até a Central de Flagrantes.
No decorrer das oitivas, a autoridade policial plantonista verificou que os fatos narrados teriam ocorrido, segundo a própria vítima, nos dias 26 e 27 de maio. Diante da situação apresentada, verificou-se não haver elementos aptos a caracterizar situação flagrancial, vez que a condução teria ocorrido, como já mencionado, na madrugada do dia 29 de maio, não estando assim configurada nenhuma das hipóteses do art. 302 do Código de Processo Penal.
No mesmo sentido, não foram verificados indícios da prática de crime(s) no dia da condução, tal como ameaça, cárcere privado, dentre outros. As investigações prosseguirão em inquérito policial instaurado junto à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó visando obter outros elementos que possam ajudar na completa elucidação dos fatos.
Fonte: Canal Ideal