O promotor de justiça Douglas Dellazari, responsável pelo caso, detalha a ação penal pública contra o homem que matou cinco pessoas em Saudades, através de coletiva na Câmara Municipal de Vereadores de Pinhalzinho, município-sede da comarca que abrange o município de Saudades. A audiência também será transmitida ao vivo pelo canal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no Youtube.
O promotor deve detalhar a denúncia e as investigações que embasam a ação. O MPSC ajuiza a ação penal pública contra Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, nesta sexta-feira (21). Também participam da coletiva o Promotor de Justiça Júlio Locatelli, que colabora com o caso, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, e o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Alexandre Estefani.
Relembre o caso
A escola infatil Pró-Infância Aquarela foi atacada na manhã do dia quatro de maio. Fabiano Kipper Mai chegou até o local de bicicleta, invadiu a porta da frente e esfaqueou cinco pessoas. Ele foi preso em flagrante.
As vítimas foram a professora Keli Adriane Aniecevski de 30 anos, a educadora Mirla Amanda Renner Costa de 20 anos e três bebês menores de dois anos. Um outro bebê ainda sobreviveu ao ataque.
O autor do atentado foi levado ao Hospital Regional do Oeste depois de causar ferimentos a si mesmo e recebeu alta no dia 12 de maio. O jovem teve a prisão preventiva determinada pela Justiça um dia após o crime. Após receber alta, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó, onde aguarda julgamento.
Fonte: Canal Ideal