Uma mulher de 34 anos e a filha dela, de apenas 15 dias, morreram em um acidente de trânsito na serra da Vila Itoupava, em Blumenau, na manhã deste sábado, dia 29.
As vítimas estavam em um Fiat Uno, que bateu contra um poste da Rua Doutor Pedro Zimmermann, nas margens da SC-108. A mulher já estava sem vida na chegada do resgate.
A criança, presa às ferragens, não foi atendida de imediato, já que foi necessário o trabalho de desencarceramento por parte dos bombeiros militares. Ela estava em uma cadeirinha no banco dianteiro, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o médico do helicóptero Arcanjo, Guilherme Resener, devido à proximidade do local da colisão com o aeroporto Quero-Quero, onde a aeronave fica, a equipe foi a primeira a chegar. Quando a bebê foi retirada das ferragens, foi constatado o segundo óbito.
Ainda de acordo com os bombeiros, o teto do carro bateu contra o poste. O acionamento das equipes ocorreu logo após as 9h30. Bombeiros ficaram no trecho até a chegada do Instituto Geral de Perícias. A causa do acidente não foi informada.
Com informações do NSC Total