O morador de Ponte Serrada Darci Alves da Silva, de 58 anos, que sofreu uma queda de seis metros de altura enquanto tentava pegar pinhão, está se recuperando em casa.
O acidente do ponteserradense ocorreu no dia 30 de março, próximo à residência da família que fica às margens da BR-282.
Darci relatou ao Oeste Mais que buscava por pinhas para vender e poder comprar um ovo de Páscoa para o neto de seis anos.
Após a subida e na tentativa de derrubar os frutos do pinheiro, Darci acabou encostando uma taquara que utilizava para bater nos galhos, na rede elétrica, sendo atingido por um choque e caindo da árvore.
"Senti um tremor por causa do choque e só acordei no hospital", conta.
Com a queda, o morador acabou perfurando os dois pulmões, fraturou a coluna e teve traumatismo craniano, o que ocasionou em 28 dias de coma no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Além disso, Darci também sofreu queimaduras por conta do choque que levou. A taquera que ele utilizava no momento, também ficou queimada.
Darci permaneceu, ao todo, 48 dias no hospital, e recebeu alta no dia 27 de abril.
Apesar dos grandes danos ao corpo, ele conseguiu melhorar e venceu a luta pela vida. Hoje, sem nenhuma sequela por conta da queda, ele se diz feliz por poder estar novamente ao lado dos filhos.
"Só pedia a Deus para não morrer, porque eu tinha a minha família para cuidar. Eu só pedia a Deus por isso", diz.
Fonte: Oeste Mais