Notícias do Novo Tílias News

Fortes ventos derrubam 4 torres de transmissão e deixam a região sem energia


Forte chuva acompanhada de ventos fortes deixaram várias casas destruídas em Campos Novos na madrugada deste sábado. Muitos municípios da região Meio Oeste ficaram sem Luz e comunicação.

O corpo de bombeiros juntamente com a Defesa Civil Municipal e setores da Prefeitura Municipal realizou desobstrução de vias públicas, cortes de árvores, também atendeu mais de 60 destelhamentos orientando e fornecendo lonas para a população afetada.

Os bairros mais afetados foram Ernesto Zortea, Cohab Boa Vista e Distrito Industrial. Apesar de relatos de pessoas feridas que se deslocaram por meios próprios ao hospital, a corporação não efetuou nenhum atendimento de vítima relacionada ao evento climático.

Na manhã deste sábado a defesa civil iria fazer o levantamento total dos estragos na cidade.

Assim como Campos Novos pelo menos 12 municípios também ficaram sem energia elétrica desde a madrugada, sem comunicação, por telefone e internet.  Já na manhã deste sábado a energia já começou a voltar, mas ainda algumas linhas telefônicas continuam fora.

Cerca de 70 mil consumidores da Celesc nas regiões de Videira, Caçador e Fraiburgo ficaram sem energia elétrica em função da queda de quatro torres de transmissão que atingiram subestações supridoras.

Segundo a Celesc, as equipes de emergência já trabalham nos locais para restauração do sistema, inclusive auxiliando os técnicos da Evoltz.

Nota da empresa informa:

“Nesta madrugada, ventos fortes atingiram a região de Videira e Campos Novos, derrubando quatro torres de transmissão de energia elétrica de 230kV da empresa Evoltz, deixando a Subestação de Videira de 230 KV, supridora das Subestações da Celesc de Videira, Caçador, Caçador Castelhano e Fraiburgo, sem energia.

A Celesc está disponibilizando todas as suas equipes para auxiliar a transmissora Evoltz a recuperar o sistema o mais rápido possível. Até o momento, a Celesc já conseguiu redirecionar o atendimento de algumas de suas subestações de energia para atender Videira e o hospital da cidade, bem como está percorrendo outros municípios para verificar a situação em outros hospitais da região.

Às 10h, cerca de 69,8 mil unidades consumidoras se encontravam sem energia. Ainda não há previsão para o completo restabelecimento do sistema"