Notícias do Novo Tílias News

COM SUGESTÕES DE COLABORADORES, BRF REFORÇA COMPROMISSO COM A QUALIDADE


Companhia incentiva participação com ideias para melhorar de processos de limpeza nas unidades às embalagens.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF promove até sexta-feira, 28, a Semana da Qualidade, com seminários online, palestras e treinamentos em todas as unidades no Brasil e no exterior, que incentivam a participação dos colaboradores na melhoria constante de processos e produtos.

“O compromisso da Companhia é a qualidade em todas as etapas, nossa base para produzir alimentos, do grão à mesa do consumidor” explica o diretor de Qualidade da BRF, Rafael Menute. “É muito importante essa participação, recebermos sugestões de diversas áreas, buscando melhoria contínua nos nossos processos.”

O incentivo permanente da Companhia deu origem à plataforma Olheiros de Inovação, que existe desde 2019 e pela qual a BRF convida os mais de 100 mil colaboradores a sugerirem novas ideias e soluções para produtos e processos. A plataforma já recebeu cerca de 1.500 sugestões.
8
Boas ideias fazem a diferença. Na unidade da BRF em Paranaguá, no litoral do Paraná, as caixas que embalam potes de 1 quilo de margarina, para transporte, tiveram a espessura reduzida, sem perder segurança e capacidade. Foi uma proposta da técnica de qualidade Jhenifer Bonfim. Ao serem retirados das caixas, alguns potes apresentavam desgaste na impressão das datas de fabricação e validade. “Foram muitos testes, junto com colegas de várias áreas, até identificar a causa. Com menos atrito da caixa com os potes, o problema acabou”, conta Jhenifer.

Na unidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, a operadora Roberta Marques sugeriu e ajudou a projetar uma pá com rodinhas para facilitar o trabalho de limpeza.  “Já havia um modelo semelhante, mas resolvemos aprimorar”, explica Roberta, líder do CIQ (Círculos de Qualidade) na planta. Agora, está finalizando um projeto para aperfeiçoar uma das linhas linha de corte de frango, com foco em melhor aproveitamento. “É uma pequena mudança que vai gerar menos descarte e, portanto, mais sustentabilidade na produção”, conta Roberta. “



Fonte: Assessoria de Imprensa