Em pronunciamento durante a cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021, nesta segunda-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que há a expectativa de que o país receba cerca de 50 bilhões de dólares (R$ 261,2 bilhões) em investimentos entre os anos de 2021 e 2022, e que promova a geração de 22 mil empregos, em um sinal de retomada do crescimento.
– Como uma das dez maiores receptoras de investimentos estrangeiros diretos no mundo, a economia brasileira já retomou o seu crescimento e geração de empregos. A participação de tantos executivos de empresas globais relevantes neste evento reflete o interesse que partilhamos ao ver o Brasil produzir cada vez mais e melhor – disse.
O presidente destacou também que seu governo atua de forma a aliar o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade para promover o desenvolvimento de setores como a ciência e tecnologia de forma a “se converterem em aumento de emprego e renda para as populações amazônicas”.
– Em minhas viagens ao Norte e ao Nordeste tenho acompanhado as obras de infraestrutura que contribuirão para o desenvolvimento dessas regiões. Obras norteadas pela sustentabilidade, que buscam melhor integrar o país e trazer crescimento econômico – apontou.
Aos investidores, Bolsonaro afirmou que o governo “tem compromisso com reformas e projetos estruturantes para reduzir o custo Brasil”. De acordo com o presidente, sua gestão tem atuado para desenvolver “soluções tributárias que asseguram a estabilidade macroeconômica em contexto de desafios orçamentários”.
– É com esse foco que temos buscado, em meu governo, negociar acordos econômicos amplos e modernos, que nos conectem ainda mais aos fluxos mundiais de comércio, investimentos, tecnologias e ideias. Queremos políticas públicas de êxito, internacionalmente reconhecidas e baseadas em evidência empírica, além de modernizar e tornar mais transparente e simples nossa legislação – afirmou.
Ao final, Bolsonaro lamentou as mortes relacionadas à Covid-19 no país e destacou a evolução da vacinação no Brasil ressaltando que “há riscos no curso da pandemia, mas temos feito e continuaremos a envidar nossos melhores esforços para mitigá-los”.
Fonte: Pleno News