Notícias do Novo Tílias News

Após perder dois filhos de forma trágica, mãe de 35 anos vai fazer tratamento para engravidar de novo


Perder alguém que se ama sempre é doloroso. O luto demora a passar, e em alguns casos, leva uma eternidade. Simone Paula Tedesco, de 35 anos, de Irani, há alguns meses precisou aprender a seguir a vida de outra maneira ao lado do marido e do filho Eliton, de 18 anos.

Moradora da Linha Pigosso, Simone e o marido Adair Tedesco, de 43 anos, trabalham na agricultura, de onde tiram o sustento há 15 anos. Foi na mesma propriedade que a família passou por uma situação difícil: a perda de dois filhos pequenos.

O bebê Emanuel sofreu um acidente no dia 28 de dezembro do ano passado, quando foi atingido por um automóvel dentro da propriedade da família, enquanto brincava próximo ao veículo. O automóvel desandou e atingiu a criança. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Quatro meses antes, no dia 13 de agosto de 2020, Emili Tedesco, aos oito anos, também faleceu. Em cima de um trator, também na propriedade, a menina acabou batendo a cabeça fortemente contra a estrutura de um aviário. As informações foram divulgadas na época pelas rádios Atual FM e Rural. A mãe não quis falar sobre os acidente na entrevista ao Oeste Mais para esta reportagem.

A chegada dos filhos

Simone conheceu o esposo com 14 anos de idade. Ambos engataram um relacionamento e passaram a conviver juntos. Aos 15, Simone engravidou do primeiro filho, o Eliton, e se casou com 16 anos.

Eliton tem atualmente 18 ano. O jovem saudável e alegre sofreu quando era mais novo. Segundo o relato da mãe ao Oeste Mais, ele tinha convulsões frequentes e precisou ter acompanhamento médico durante um longo período quando criança, além de fazer uso de medicamentos.

“Quase perdi ele também”.

Quando o menino já estava com nove anos, Simone e Adair conseguiram engravidar de Emili, a menina que era tão esperada pelo casal.

“Era nosso sonho ter uma menina”.

A gestação de Emili foi tranquila. A pequena veio ao mundo muito saudável e não teve o mesmo problema que o irmão. Após oito anos, em fevereiro de 2020, o pequeno Emanuel chegou para fazer companhia aos irmãos. Muito adorado pela família, era considerado um anjo por todos.

Família de Simone Tedesco (Foto: Arquivo pessoal)

Vidas interrompidas e a busca por um recomeço

Emanuel tinha apenas dez meses de idade quando partiu. Em um acidente trágico na propriedade onde a família mora, em dezembro do ano passado, o menino deixou o mundo quatro meses depois da irmã Emili, que também acabou falecendo de forma trágica.

Emili sempre esteve ao lado da mãe para tudo. Simone relembra que não fazia nada sem a pequena do lado, e que até o banho não era o mesmo sem a filha por perto.

“Ela nunca dormia fora, longe de mim. Nós dormia sempre juntas”, relembra. Emili Tedesco acabou falecendo no mês de agosto de 2020, um mês antes de completar nove anos

“Esse ano começamos bem, mas terminamos muito triste”.

Apesar das perdas, a família recebeu muito apoio de amigos e familiares durante o luto. Foram momentos difíceis para Simone e Adair, que agora buscarão uma nova forma de encontrar felicidade.

Simone disse ao Oeste Mais que tentará passar pelo procedimento de fertilização in vitro. O tratamento de reprodução humana é realizado em Chapecó. Mesmo com laqueadura, ela aguarda ansiosa pelos próximos meses para tentar engravidar.

“Deus vai ser grato por mim e vai me abençoar. Estamos ansiosos para que Deus nos dê a graça de ter mais um anjinho em nossos braços”.

Por Kiane Berté

Bebê Emanuel e Emili (Foto: Arquivo pessoal)




Fonte: Oeste Mais