Prefeitura de Treze Tílias assina contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para fazer Mapeamento Socioeconômico Habitacional
O ato de assinatura do contrato para realizar um Mapeamento Socioeconômico Habitacional, entre a prefeitura de Treze Tílias,e a Caixa Econômica Federal, aconteceu na quarta-feira, dia 28.
O prefeito Rudi Ohlweiler esclarece que num primeiro momento será feito um levantamento de pessoas interessadas em habitação, para num segundo passo efetivar um cadastro para a moradia própria.
A assinatura do contrato e definição do mapeamento foram detalhados entre o prefeito Rudi Ohlweiler e a Gerente Executiva da Caixa, Márcia Cristina hanauer no gabinete do prefeito.
Márcia Cristina hanauer explica que o mapeamento vai consistir em um levantamento das necessidades habitacionais de Treze Tílias e, quem são as pessoas que precisam de moradias no município.
Para fazer o levantamento, a prefeitura fez o contrato com a Caixa Econômica Federal que fará através de uma prestação de serviço em assessoria de trabalho social, o levantamento necessário para viabilizar o projeto.
O levantamento também vai apresentar sugestões de critérios para a manifestação de interesse e aplicação de pesquisa e definir o público alvo.
Segundo Márcia Cristina hanauer, após o levantamento será realizado um cadastramento dos interessados com informações da composição familiar para o que município possa desenvolver um planejamento para um programa habitacional.
O prefeito Rudi Ohlweiler diz que assumiu um compromisso com a comunidade trezetiliense para a implantação de um programa habitacional sério e com qualidade que beneficie as pessoas que mais precisam.
Por isso, de acordo com o prefeito, para viabilizar o projeto habitacional, foi criada uma parceria com a Caixa. Conforme Rudi Ohlweiler, o projeto a ser desenvolvido em Treze Tílias pela CEF será piloto no Brasil.
As pessoas que não tem acesso a internet para demostrar interesse em casa própria, podem procurar o CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
O prefeito destaca que quando o mapeando estiver pronto, o que vai levar aproximadamente 60 dias, a partir daí deverá iniciar o cadastramento efetivo dos interessados.
Rudi Ohlweiler explica que os munícipes interessados serão informados acerca do andamento do projeto por meio da rádio Tropical e pelos meios sociais da prefeitura.
Fonte: Rádio Tropical FM