Um vídeo que circula nesta sexta-feira (02), nas redes sociais, vem causando polêmica e indignação no Município de Água Doce. Ele teria sido gravado numa festa clandestina na Rua Tiradentes, região central de Água Doce, entre a noite desta quinta-feira (01) e a madrugada desta sexta-feira (02). Áudios recebidos pelo Minha Água Doce, devidamente checados, comprovam a realização do evento e a participação de uma servidora pública municipal.
No vídeo, a Técnica em Vigilância Sanitária da Prefeitura, uma das responsáveis pela fiscalização do comércio e população quanto aos decretos restritivos para enfrentamento da Covid-19 no Município, aparece dançando numa balada improvisada, sem distanciamento social, nem uso de máscaras. Todo e qualquer evento que cause aglomerações está proibido em todo Estado de Santa Catarina.
A servidora que deveria ser exemplo no combate às aglomerações, parece totalmente a vontade na festinha privê, enquanto o restante da população é obrigada a cumprir as normas da vigilância sanitária ou arcar com multas e até responder judicialmente em caso de descumprimento de Decreto Estadual.
O Minha Água Doce entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde de Água Doce que se disse surpresa com a denúncia e afirmou que na segunda-feira (05), fará uma apuração rigorosa da denúncia, bem como, a certificação da veracidade do vídeo e suposto descumprimento das normas sanitárias.
O Minha Água Doce também entrou em contato com a Técnica em Vigilância Sanitária da Prefeitura para que a mesma pudesse fazer sua defesa, mas até o fechamento da matéria não recebeu um retorno da funcionária. Caso a mesma retorne, a informação será aqui atualizada.
Fonte: Minha Água Doce