O município de Salto Veloso, que teve estado de infestação registrado em fevereiro do ano passado, continua enfrentando a proliferação do mosquito aedes aegypti.
De acordo com o setor de epidemiologia da secretaria de saúde, houve um aumento considerável nos focos do mosquito da dengue principalmente a partir do final de fevereiro.
Entre os fatores estão as temperaturas mais altas, calor e a própria adaptação do mosquito para se alojar em cisternas e calhas. Somente neste ano, foram 60 focos registrados.
Os agentes de endemias estão realizando vistorias nas residências para localizar os pontos com água parada e conversando com a população, para que faça sua parte na prevenção à proliferação do mosquito. A secretaria de saúde também realizou a limpeza no cemitério.
Conforme o secretário de saúde, Rudimar Corneli, devido ao aumento de focos do mosquito da dengue a administração municipal, juntamente com a vigilância epidemiológica, vai realizar um mutirão no dia 30 de abril a partir das 8 horas da manhã.
O objetivo é passar em todos os bairros da cidade fazendo a recolha do lixo e recipientes que possam acumular água parada.
Rudi Cornelli pede que a população limpe os terrenos e deixem o lixo em frente aos imóveis para facilitar a recolha. O material deve ser depositado somente na sexta-feira.
Fonte: Rádio Tropical FM