A governadora Daniela Reinehr lamentou na manhã deste sábado, 17, a morte do comunicador e empresário Rogério Pereira, o Pirata, em decorrência da Covid-19.
Dono de rádios em São Joaquim e vice- presidente regional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert) no Planalto Serrano, ele teve importante atuação para o desenvolvimento da comunicação na região.
“Recebemos com tristeza a notícia da morte de Rogério Pereira, o Pirata. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e destacamos a importante contribuição que ele deixou para a comunicação e o desenvolvimento da região Serrana catarinense”, declarou a governadora. Ela ainda destacou o papel fundamental dos jornalistas e profissionais de comunicação durante a pandemia e estendeu os sentimentos às famílias e a todos os catarinenses que também perderam entes queridos para a doença.
Rogério Pereira nasceu em São Joaquim, no dia 15 de novembro de 1945. Era casado com Ana Bitecourt Pereira, que foi sepultada nesta sexta-feira, 16, também por causa da Covid-19. O casal deixa quatro filhos e três netas.
Pirata havia positivado para o COVID no dia 25 de março, no dia 29 precisou ser internado no Hospital de São Joaquim e no dia 30 foi transferido para a Lages e posteriormente para uma UTI em Curitiba. Porém na manhã deste sábado (17), por volta das 10h, o grande comunicador acabou falecendo. O corpo será cremado e maiores detalhes deverão ser fornecidos mais tarde pelos familiares. A sua esposa, Ana Bittencourt Pereira já havia falecido no dia 14, infelizmente um grande pesar para toda a comunidade joaquinense.