Conforme o diretor da escola Cemei Profabi, Mateus Rodrigues de Oliveira, o mês de abril é dedicado a literatura infantil e aliado a isso começou a ser realizado um projeto de contação de histórias chamado “Mundo Imaginário”.
Além de emprestar diversos materiais lúdicos para a escola, a professora Alexa Di Domênico também vai todas as sextas-feiras até a escola, para desenvolver um trabalho filantrópico e voluntário.
Além de contar histórias para as crianças, ela organiza uma encenação com os próprios alunos, que tem entre 3, 4 e 5 anos. Alexa é formada em Artes Cênicas.
Conforme Mateus, as crianças ficam muito animadas e curiosas sobre as histórias, na primeira semana foi a Chapeuzinho Vermelho, na seguinte os Três Porquinhos e nesta emana a Branca de Neve e 7 Anões.
Os professores da escola também participam do projeto e realizam as atividades com os alunos com vestimentas características da história contada na semana.
A professora Alexa explica que já tinha a intenção de realizar esse projeto há muito tempo, mas só teve oportunidade nesse ano. Segundo ela, as atividades teatrais são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades sociais e também a criatividade.
O diretor do Cemei reitera a importância do programa, já que os alunos desenvolvem a habilidade de comunicação, que é que vai ajudar em todo o desenvolvimento escolar e social da criança em situações como apresentações de trabalho ou mesmo falar em público.
Hoje, a escola conta com 186 alunos matriculados, no entanto presencialmente são apenas 156 e em dias alternados. Os alunos de 3 a 5 anos ajudam na encenação, que é acompanhada por todos os alunos a partir de 1 ano de idade.
Mateus Rodrigues de Oliveira avaliou o projeto de forma muito positiva, pelo impacto observado nas crianças que fortalecem os vínculos umas com as outras e com a escola. Ele reiterou também o agradecimento a professora Alexa pelo trabalho voluntário.
Fonte: Rádio Tropical FM