Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, CEO do Grupo Jovem Pan, está preparando um novo programa para o veículo de comunicação e, provavelmente, fará história na TV pela segunda vez.
A ideia é criar um canal de notícias que estreia em maio deste ano. O News Jovem Pan já tem um número para ser exibido: canal 24 e o número escolhido faz referência às 24 horas de informação disponível para o telespectador. O programa ficará disponível na parabólica, em pacotes de TV por assinatura, que estão em negociações, no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e na Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan.
“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, diz, sem medo de apostar contra a concorrência, Tutinha.
A programação do canal será recheada de noticiários ao vivo. Ao todo, serão 16 horas de atrações, sendo oito delas destinadas à produção existente, hoje. No novo modelo de comunicação, um novo pacote gráfico com vinhetas repaginadas para atrações como o “Jornal da Manhã”, “3 em 1” e “Pânico”, que são sucessos de público.
Os conteúdos exibidos pelo grupo de comunicação geram audiência até maior que os canais de TV lineares. Para a nova ofensiva, a Jovem Pan desenvolveu dois estúdios digitais, somando um total de seis. O jornalista Humberto Candil vai dirigir o projeto.
Tutinha lembra que o lançamento do canal de notícias é uma volta ao negócio da família na mídia, onde ele começou.
“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí, meu pai comprou a ‘Jovem Pan’ dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão. Ele fez o ‘Show do Dia 7’, festivais, ‘Esta Noite se Improvisa’, ‘Família Trapo’... Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, explicou.
Para bancar o programa de televisão 24 horas no ar, a empresa vem comercializando 10 cotas fundadoras. As marcas que investirem no projeto vão se beneficiar de um preço de aquisição mais barato e uma peça publicitária por hora durante um ano. Das dez, Tutinha informa que cinco já foram fechadas e as demais estão em negociação.
“Como é mais um investimento gigante, vamos lançar dez cotas fundadoras por um preço bem acessível para começarmos o negócio. Fizemos com um preço melhor para colocar o projeto de pé. Vai ser algo apetitoso para o cliente”, adiantou.
Fonte: Jornal da Cidade Online