A indicação é de autoria da vereadora Regina Biscaro Ansiliero, aprovada pela câmara de vereadores na sessão de segunda-feira, dia 12.
Regina explica que o programa tem como objetivo a arrecadação de alimentos através de parceria entre a Secretária de Saúde, o CRAS e os Poderes Executivo e Legislativo, para que as pessoas que recebem a vacina da COVID-19 realizem de forma voluntária a doação de um quilo de alimento não perecível a ser destinado para as pessoas carentes que residem no município de Salto Veloso.
Segundo a vereadora, existem no município muitas pessoas que estão passando por dificuldades e precisando de alimentos, condição que tem se agravado ainda mais durante a pandemia do COVID -19.
Conforme Regina, levando em consideração que toda a população está vivendo um momento delicado, se entende que a implantação do programa de vacinação solidária vai promover uma forma de arrecadação de alimentos de maneira voluntária, englobando as pessoas que receberem a vacina da COVID-19 e que possuam condições para doar um quilo de alimentos não perecíveis.
Regina explica que os alimentos podem ser entregues na câmara de vereadores.
Fonte: Rádio Tropical FM
Imagem de Alexandra_Koch por Pixabay