Notícias do Novo Tílias News

Em atitude heroica, caminhoneiro gaúcho coloca caminhão no meio do fogo para salvar filho de amigo


Uma colisão entre caminhões envolveu três moradores de Rosário do Sul/RS e deixou uma pessoa morta (morador de Pinheiro Machado/RS), em Piratini/RS, na noite de segunda-feira (5). Em ato heroico, um dos caminhoneiros que sobreviveu colocou sua própria carreta no meio do fogo para salvar a vida do filho de um colega, que era carona e ficou preso nas ferragens. Os três foram encaminhados para o hospital de Piratini. O pai do rapaz também lutava para livrar o filho das ferragens.

Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta de 22 horas, no km 65 da BR 293, em Piratini, na região sul do RS. O caminhão da vítima que morreu teria invadido a pista contrária e colidido de frente na carreta onde estavam pai (Hegon Quevedo) e filho (Lucas). Após a colisão, os caminhões pegaram fogo. Com o impacto, o motorista e pai do garoto foi jogado para fora do caminhão, mas não teve ferimentos.

Já o jovem rosariense ficou preso às ferragens. O pai seguia tentando tirá-lo, foi então que o caminhoneiro e amigo da família, Edson Carneiro Alves, que vinha logo em seguida com seu Bitrem, teve a atitude de ingressar no sinistro com o veículo que dirigia, até onde estava o caminhão para tirar o filho do amigo das ferragens.

Conforme as primeiras informações apuradas pela Gazeta de Rosário, foi utilizando um equipamento, conhecido como “cinta”, que foram amarradas na porta, desentortando parte da cabine e retirando o jovem das ferragens. Houve perda total nos três veículos. A vítima que morreu foi identificada como João José Rosa, de 51 anos, morador de Pinheiro Machado, que estava no outro caminhão. 



Fonte: Gazeta de Rosário