Os vereadores de Arroio Trinta apresentaram e aprovaram na sessão de ontem uma moção de aplauso que deve ser encaminhada a todos os profissionais da saúde, vigilância sanitária e epidemiológica que nos últimos meses tem se dedicado com excepcional profissionalismo e respeito para o combate à pandemia do Covid 19.
Os vereadores destacam na moção que desde o início da pandemia Arroio Trinta tem sido referência ao combate da COVID 19.
Complementam que as estratégias têm sido traçadas e ações têm sido tomadas de forma excepcional, citando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, atendentes, motoristas da saúde, farmacêuticos, equipe da Secretaria de Saúde, entre tantos outros, das redes pública e particular, que têm trabalhado dia e noite, salvando vidas, colocando em risco a própria saúde em prol do próximo.
A moção foi assinada por todos os vereadores.
Também foi apresentado ontem um Projeto de Lei Parlamentar proposto pelo vereador Paulo Renato de Morais e que institui o Dia dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, no dia 2 de abril. O projeto foi baixado às comissões para análise.
A secretária de saúde Juliana Serighelli participou da sessão de ontem e prestou informações sobre as ações da secretaria. Ela também comentou sobre a exaustão dos profissionais de saúde com o trabalho intenso e lamentou a falta de sensibilidade de muitas pessoas com a situação e mesmo com os profissionais de saúde.
Juliana agradeceu a moção de aplausos, mas disse que o que os profissionais mais desejam é respeito. Segundo ela, as segundas-feiras são sempre os dias com o maior número de pessoas procurando a Unidade de Saúde, para fazer exames de Covid, em média 30 pessoas.
Já o prefeito Alcidir Felchilcher, que também participou da sessão abordou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela administração municipal, especialmente em relação à infraestrutura.
Destacou investimento de mais de R$1 milhão de reais em terraplanagens para propriedades rurais, cujo objetivo é manter o filho do produtor no campo, com a melhoria de renda para a propriedade.
Por fim citou melhorias em pontes, estradas e as dificuldades enfrentadas devido ao tempo seco.
Fonte: Rádio Tropical FM