Câmara de Água Doce aprova requerimento solicitando redutor de velocidade e terceira faixa na SC 355.
Aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, de abril, mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Água Doce.
Foram aprovados três Projetos de Leis do Executivo, um deles autoriza o Município a celebrar cessão de bem móvel com o Estado de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar.
Trata-se da cessão por cinco anos de uma Caminhonete Chevrolet S10 Diesel ano 2020 para serviço de policiamento ostensivo motorizado para a Polícia Militar de Água Doce.
Outro Projeto de Lei aprovado, autoriza a Chefe do Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$168.502,94 centavos, para o Fundo Municipal de Saúde.
Também foi aprovado Projeto de Lei, autorizando a Chefe do Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$40 mil, para o Fundo Municipal de Saúde, ambos para ações de Construção, Reforma, Ampliação e Equipamentos e parte para Enfretamento da Emergência covid19.
Os Vereadores Alex Matheus Piaia, Agenor José Nichetti, Anilton Tonial, Aloir Gonçalves da Conceição e Paula Cristina Mendes Gatelli, tiveram duas indicações aprovadas por unanimidade.
Uma delas propõe ao Executivo, que estude a viabilidade de isentar o pagamento de taxa para emissão de Alvará Sanitário às Associações Comunitárias do Interior.
Na outra indicação, os Vereadores sugerem a Chefe do Executivo, que estude a possibilidade de adquirir e afixar a miniatura de um Gerador de Energia Eólica, em um local de destaque na Praça Central João Macagnan, a fim de identificar o Município de Água Doce, como Capital Catarinense da Energia Eólica.
Já a vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli, teve indicação aprovada, onde solicita a Chefe do Poder Executivo, que estude a viabilidade de criar o Programa Adote Uma Praça ou Espaço Público, visando autorizar a iniciativa privada, a executar suas melhorias urbanísticas, paisagísticas e a manutenção de áreas públicas do Município.
A vereadora destaca que desse modo, entende-se que caberá à empresa adotante do espaço, executar os serviços necessários, mediante a apresentação de projeto paisagístico ao Executivo Municipal, ou a uma Comissão especialmente nomeada por ato do Poder Executivo, que ficará encarregada de analisa-lo e emitir parecer. A conservação e manutenção e a forma adequada de se proceder deverá ser definida entre os envolvidos.
Por fim, foi aprovado requerimento assinado por todos os Vereadores, onde pedem que se oficie aos responsáveis pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), bem como ao Consórcio Inter federativo Santa Catarina (CINCATARINA), para que procedam com a construção de uma terceira faixa e redutores de velocidade, na SC-355, nas proximidades da Linha Nova Vicenza, interior do Município de Água Doce.
Os vereadores pontuam que há intenso fluxo de veículos que trafegam pela referida rodovia, e vale destacar que a Câmara já por inúmeras ocasiões aprovou proposições, pelas quais, cobram dos responsáveis do SIE e do CINCATARINA providências, com relação à falta de sinalização, roçadas nas proximidades da mesma, redutores de velocidade, dentre outros que são necessários para zelar pela segurança dos motoristas usuários que por ela trafegam diariamente.
Fonte: Rádio Tropical FM