A BRF emitiu uma nota ontem, quinta-feira (08), informando que iniciou a captação de água do Reservatório da Usina Hidroelétrica de Itá, na localidade de Rancho Grande, para garantir a qualidade e a segurança dos processos na unidade de Concórdia. A medida emergencial foi tomada devido à estiagem que atinge a região Oeste e tem como objetivo evitar a interrupção das atividades na unidade.
De acordo com a nota, a Companhia se mantém comprometida com o uso consciente da água, seguindo padrões de qualidade da norma ISO 14001 e monitora 100% das unidades do Brasil, por meio do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) sob aspectos dos efluentes, resíduos, emissões atmosféricas, outorgas e licenças ambientais.
Essa não é a primeira vez que a empresa faz esse tipo de manobra. De outubro a dezembro do ano passado a BRF também captou água do reservatório.
Confira a nota na íntegra:
"A BRF informa que, para garantir a qualidade e a segurança de seus processos, realizará a captação de água do Reservatório da Usina Hidroelétrica de Itá, na localidade de Rancho Grande. A medida emergencial se deve à estiagem que atinge a região Oeste e tem como objetivo abastecer a unidade de Concórdia e evitar a interrupção da produção. A Companhia se mantém comprometida com o uso consciente da água, seguindo padrões de qualidade da norma ISO 14001 e monitora 100% das unidades do Brasil, por meio do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) sob aspectos dos efluentes, resíduos, emissões atmosféricas, outorgas e licenças ambientais."
Fonte: Rádio Aliança