No dia 29 de março, a secretaria de saúde registrou a 8ª morte por coronavírus, de uma mulher de 84 anos, que estava internada no Hospital Divino Salvador, em Videira.
O prefeito Alcidir Felchilcher gravou nesta semana um vídeo lamentando o número de mortes no município e também se solidarizando com as famílias, que sofrem com a morte de seus familiares.
Felchilcher reforçou o pedido para que todas as pessoas fiquem atentas e sigas as recomendações das autoridades de saúde, que são para o uso de máscara, higienização frequente das mãos com álcool gel e o distanciamento social.
Também reforçou o pedido para que as pessoas celebrem a Páscoa somente com o seu núcleo familiar, evitando reuniões familiares.
Felchilcher pontua que houve uma leve redução no número de casos ativos no município, no entanto, ainda não há vagas nas UTIs da região e o momento ainda é bastante delicado, por isso é muito importante evitar o contágio.
Ele lembrou que recentemente o município encaminhou um paciente para o Hospital Universitário Santa Terezinha e ele precisou ficar inclusive com a maca do município, pois não havia maca disponível no hospital.
O prefeito arroiotrintense também convocou a comunidade para que denuncie casos de aglomeração ou festas clandestinas que possam ocorrer no feriadão, porque essa é a melhor atitude para a saúde de todos.
Também reforçou o pedido para que o comércio respeite as regras previstas no decreto, como a permissão de apenas uma pessoa por família nos supermercados, e que igualmente denunciem quem, por ventura, estiver descumprindo as regras.
Fonte: Rádio Tropical FM