Após transferência de último paciente, estrutura hospitalar no Centro de Eventos de Chapecó é desativada
O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), informou que a estrutura do CAAC está à disposição para o Estado ou o Governo Federal, caso queiram assumir a operacionalização e custos para atender outras regiões do estado ou Brasil para o atendimento de pacientes com a Covid-19.
As duas enfermarias, 1 e 2, que totalizam 75 leitos, foram desativadas em momentos anteriores pela ausência total de pacientes. Toda a estrutura Municipal está preservada e limpa para que se necessário com nova alta de casos de Covid-19, a sua ativação é imediata.
Mesmo com a desativação da UTSI, os profissionais que continuam à disposição, passam por treinamentos e capacitações profissionais ministrados pelo especialista intensivista e em gestão de crises e catástrofes Michel Cadenas, para ampliar o conhecimento, ajustar processos e procedimentos, assim como manter em perfeita operacionalização da ala de UTSI caso tenhamos necessidade de retornar o atendimento à pacientes vítimas do Covid-19.
A Administração salienta que todos os valores investidos no Hospital de Campanha são provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Chapecó, com auxílios de doações de pessoas da comunidade e também da campanha SOS Chapecó, promovida pelas entidades do Centro Empresarial de Chapecó.
Fonte: Canal Ideal - Foto: Prefeitura de Chapecó