Notícias do Novo Tílias News

Um projeto e dois requerimentos são aprovados em sessão da Câmara de Vereadores de Treze Tílias


Dois Requerimentos e um projeto foram aprovados em Sessão da Câmara de Vereadores.

Por unanimidade aprovado o Projeto de Lei Parlamentar que estabelece revisão geral anual no âmbito da Câmara de Vereadores de Treze Tílias.

O Requerimento aprovado, de autoria do Vereador Starback Franz Schneider, pede seja encaminhado, pela Mesa Diretora ao Poder Executivo elogios pela iniciativa do programa de alargamento das estradas do interior do município.

Pede também que tal programa priorize locais onde a situação de falta de alargamento e adequação da via são mais críticos necessitando de intervenção o mais rápido possível, citando o exemplo do acesso à Linha Gruber.

Outro requerimento aprovado, de autoria do Vereador José da Rocha pede que seja encaminhado, pela Mesa Diretora, pedido ao Poder Executivo para que fiscalize as atividades de vendedores ambulantes conforme a Lei Municipal.

Justificou o Vereador que nos últimos dias verificou vários vendedores ambulantes na cidade comercializando muitas mercadorias. Na avaliação de José da Rocha, a situação prejudica os empresários que recolhem impostos.

Durante a Sessão diversos assuntos foram discutidos.

 Na palavra Livre o Vereador José da Rocha comentou sobre o tratamento precoce ao COVID 19.

Ele disse que entrou em contato com o setor de saúde da cidade de Rancho Queimado, onde lhe foi repassado como funciona o tratamento precoce que deu certo naquele Município.

O vereador destacou que já acompanhou diversas reportagens sobre o tratamento precoce e disse que seria interessante adotar em nosso Município.

Os Vereadores também comentaram sobre a Oração da Ave Maria que era rodada todo o fim de tarde.

Solicitaram que a Paroquia Nossa Senhora do Perpetuo socorro volte a executar a Oração da Ave Maria através dos alto falantes da torre da Igreja.

Outro assunto discutido foi relação ao loteamento Novo Lar ao lado da Empresa Ordemilk.

Segundo o Vereador Leocrides Brandalise, ele foi procurado por várias pessoas que compraram terreno naquele loteamento, mas não está conseguindo construir.

Brandalise pediu que a Vereadora Flavia Regina dos Santos Pessin que tem terrenos no loteamento a venda através de sua empresa, que busque informações do por que não pode ser construído no local e o que está faltando.

A Vereadora disse que vai se informar e na próxima Sessão trará uma resposta.

Já o Vereador Rodrigo Kandler, comentou na tribuna sobre o dia Mundial da Água que foi comemorado ontem. Leu um texto sobre a importância desse recurso Natural e também a necessidade de se cuidar das nascentes.

O Presidente da Câmara Renato Debastini, também falou da necessidade de se cuidar desse recursos natural.

Ele disse que sempre defendeu que fossem feitas cisternas nas residências para o reaproveitamento da água da chuva em algumas necessidades como lavar carro, calçada, molhar as plantas sem desperdiçar a agua tratada.



Fonte: Rádio Tropical FM