Recém-chegado ao comando do Ministério da Saúde, o médico Marcelo Queiroga tem trabalhado durante o fim de semana na organização da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia. Essa equipe irá concentrar as ações dentro do ministério sobre o combate à crise de Covid-19.
– Ação prioritária. Durante a pandemia, teremos um núcleo dedicado – disse o ministro.
Queiroga disse ainda não ter definido o nome para o comando dessa secretaria. O núcleo irá atuar como uma ação complementar ao trabalho do comitê criado pelo presidente Jair Bolsonaro com demais poderes da República para o enfrentamento à crise, grupo que deve ter sua primeira reunião oficial nesta segunda-feira (29).
-No momento, a prioridade é o combate à pandemia – disse o ministro.
Quando do anúncio do novo departamento, na última quarta-feira (24), Queiroga destacou que a área vai funcionar 24 horas por dia. Na segunda, Queiroga também participa de audiência pública, às 16h, no Congresso, na comissão temporária criada para acompanhar as ações contra a Covid-19.
– Sociedade requer que ministério fique de prontidão – destacou.
Durante o fim de semana, o médico aproveitou também para pôr em prática uma determinação de Bolsonaro sobre aumentar a interlocução do Ministério da Saúde com as demais pastas do governo. No sábado (27), ele se reuniu, por videoconferência, com Paulo Guedes, e classificou a conversa como “ótima”.
*Estadão