O parecer da desembargadora Rosane Portella Wolff, relatora do segundo pedido de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), será votado na próxima sexta-feira (26). A defesa do governador acredita no arquivamento de mais esse pedido de impeachment.
A desembargadora Rosane Portella Wolff foi sorteada relatora do segundo processo de impeachment em outubro de 2020, quando o tribunal foi instalado.
Ela entregou seu parecer em novembro do mesmo ano ao presidente do tribunal especial de julgamento, o desembargador Ricardo Roesler.
O teor do relatório de Wolff não foi divulgado, mas, caso ela tenha recomendado o afastamento no relatório e o mesmo for aprovado, Moisés sai do cargo novamente, por até 120 dias, assim como ocorreu em outubro de 2020, quando Daniela Reinehr assumiu o governo.
O segundo impeachment contra Moisés diz respeito à compra de 200 respiradores e também se refere a possíveis irregularidades na contração de um hospital de campanha em Itajaí, por R$ 100 milhões.
Fonte: Rádio Tropical FM