O município de Porto União, no Planalto Norte catarinense, está há um ano sem registrar homicídio doloso. Município tem cerca de 35 mil habitantes. O último homicídio ocorreu no dia 24 de março de 2020, no bairro Santa Rosa, quando a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local.
A Polícia Civil de Porto União, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), investigou o crime e o autor foi preso. Em julgamento, o homem foi condenado pelo Tribunal do Júri a 14 anos de reclusão, em pena a ser cumprida em regime fechado.
Nos últimos anos, todos os homicídios ocorridos na cidade de Porto União foram esclarecidos pela Polícia Civil, o que demonstra a importância do trabalho investigativo e repressivo, com a identificação e a prisão dos autores.
O Diretor de Polícia do Interior (DPOI/PCSC), Delegado de Polícia Nilson Cezar, destaca a queda no número de homicídios na cidade e ressalta a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado pela Polícia Civil, na identificação e prisão dos autores de crimes, além do trabalho preventivo realizado pelo setor de fiscalização.
“Além do trabalho investigativo, a Polícia Civil de Porto União realiza importante trabalho preventivo, através de diversas operações de fiscalização aos estabelecimentos comerciais, o que contribui para o aumento da sensação de segurança da população e a redução dos crimes na região”, afirma o Diretor.
Fonte: Oeste Mais