Uma mulher de 54 anos morreu após um ataque de abelhas em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, na manhã de domingo (28). Outras quatro pessoas da mesma família, entre elas uma criança de 6 anos, também ficaram feridas e precisaram ser levadas a um hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam às margens de um córrego na região chamada de Fundo Grande quando foram atacadas pelo enxame, por volta das 10h30. Segundo uma familiar, até as 7h desta segunda-feira (29), as quatro vítimas permaneciam no hospital. Elas estão fora de perigo e se recuperando.
Quando os socorristas chegaram, a mulher de 54 anos já estava em parada cardiorrespiratória. Ivonete Rocha Zefino Nazario chegou a receber manobras de ressuscitação, mas não resistiu e morreu ainda no local. Um homem de 35 anos estava consciente e apresentava quadro de vômito.
Outras três pessoas, com idades de 6, 40 e 61 anos, estavam desorientadas e com várias marcas de ferrões pelo corpo. Eles foram encaminhados a hospitais da região.
Além dos bombeiros, a ocorrência foi atendida pelas equipes do Serviço Aeromédico da Região (Saer), Serviço de Urgência e Emergência (Samu) e ambulâncias de cidades da região. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP). O velório de Ivonete ocorre nesta manhã de segunda-feira (29), na Capela Mortuária de Santa Rosa, em Araranguá. O horário do enterro não foi divulgado pela família.
Fonte: G1