Notícias do Novo Tílias News

Jovem morre em confronto com a Polícia Militar em Chapecó


Um jovem morreu após confronto com a Polícia Militar (PM), no Bairro São Pedro, em Chapecó. O caso ocorreu por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (27).  O jovem, de 17 anos, possuía em seu histórico 44 boletins de ocorrência, entre eles por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Conforme a guarnição da PM, em patrulhamento na região do Bairro São Pedro, os policiais visualizaram dois homens que estavam no pátio de uma residência e fugiram quando a viatura se aproximava. 

O primeiro correu para os fundos da residência, sendo acompanhado e detido. O segundo, correu para o interior de uma casa, de onde tentou impedir a aproximação dos policiais, atirando contra eles.

“Durante a varredura do local, em um dos cômodos, uma pessoa efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram imediatamente, acertando o agressor. O Samu foi acionado para que prestasse os primeiros socorros, mas constatou o óbito”, explicou a polícia em relatório. 

Na casa, conforme a PM, foram localizadas 70 gramas de crack fracionadas e prontas para a venda; uma capa de colete balístico, utilizada para portar armas e equipamentos bélicos; um revolver .38, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada e R$ 1.205,00. A perícia localizou também, no bolso autor do disparo, duas munições intactas .38.

Com o homem detido fora da residência, de 23 anos, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ele possui passagens polícias nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre elas, dois Homicídios, porte ilegal de arma de fogo e Lesão Corporal.



Fonte: Canal Ideal