Um jovem morreu após ser prensado em uma máquina hidráulica na manhã de terça-feira (16), por volta das 11h30, em uma empresa localizada na zona Sul de Joinville em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem tem 23 anos e havia sido contratado há poucos meses na empresa de plásticos que fica na avenida Plácido Hugo de Oliveira, também conhecida como eixo Sul, no bairro Profipo.
Segundo o relato de testemunhas à Polícia Militar (PM), o jovem manuseava uma máquina de injeção de plástico quando o acidente aconteceu. Ele teve a cabeça prensada pelo equipamento. Outros funcionários tentaram cortar os cabos hidráulicos do maquinário para retirar o jovem.
De acordo com a PM, antes da chegada dos bombeiros, equipes que trabalham na empresa fizeram manobras de reanimação. No entanto, ele teve a morte confirmada ainda no local.
O jovem trabalhava há apenas três meses na empresa. Colegas de profissão destacaram a competência do jovem no trabalho, mesmo em pouco tempo de atuação. Conforme o relato dos colegas, ele era um profissional de destaque, bastante prestativo e competente.
Fonte: ClicRDC