O Padre André Juliano de Souza, faleceu na noite de ontem (24), aos 35 anos, em decorrência da Covid-19. Ele foi pároco de Salto Veloso de outubro de 2017 a janeiro de 2020, e conquistou grande carinho da comunidade. André também assumiu a Paróquia de Arroio Trinta.
Ele havia sido ordenado no ano de 2017 e antes de vir para o Meio Oeste, atuava em Timbó Grande. Padre André deixou Salto Veloso em janeiro de 2020, quando foi transferido para a Paróquia São João Batista de Três Barras, sua cidade natal.
Lideranças comentaram que por meio da música e de seu carisma, Padre André cativou muitas pessoas a participarem das celebrações e de ações voltadas para a comunidade. Em sua participação no festival da canção Salto em Canto, conquistou a 1ª colocação na categoria adulto, interpretando a canção Romaria.
Padre André também gostava de se reunir com outros colegas padres e amigos para produzir cerveja artesanal.
Nas redes sociais amigos e a comunidade regional lamentou a morte do padre, e resgatou imagens de sua atuação na comunidade.
Padre André havia sido internado na Fundação Hospitalar de Três Barras em fevereiro com sintomas de Covid, com o agravamento do quadro, foi transferido para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas no dia 2 de março, e no dia 22 para, em Mafra, onde acabou falecendo ontem.
Natural de Três Barras fazia aniversário no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, um dos santos de sua devoção. Ele deixa pai, mãe, irmão e demais familiares e amigos.
Fonte: Rádio Tropical FM