Dos R$ 113 milhões devolvidos pela Alesc ao Governo do Estado, nada foi para saúde, dispara João Amin
O deputado estadual João Amin (PP) divulgou em suas redes sociais neste domingo (07) informações a respeito de um pedido de informação feito por ele, via Assembleia Legislativa, junto ao Governo do Estado. A intenção do parlamentar era saber detalhes sobre a destinação de R$ 113 milhões devolvidos pela Alesc ao Executivo estadual em dezembro de 2020.
Amin questiona que o assunto prioritário no momento, que se estende há um ano, é a pandemia do coronavírus. Ele indagou quantos leitos de UTI poderiam ser equipados com esse dinheiro, ou ainda, quantos insumos para os hospitais poderiam ser distribuídos.
Segundo o deputado, do montante repassado, os recursos foram para o Fundo Estadual de Desenvolvimento Rural e para a Secretaria de Infraestrutura.
“Nada foi destinado à saúde dos catarinenses. Isso é um tapa na cara da sociedade catarinense. É um deboche à situação dramática que Santa Catarina e todo o Brasil enfrentam no combate à pandemia. Uma total falta de prioridade e que pode custar vidas”, fulminou o progressista.
Fonte: Michel Teixeira