O dono de um bar em Herval d´Oeste foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (12) por descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira.
A vítima fez o registro de ameaça e pediu medidas protetivas no dia 23 de fevereiro. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário, mas a mulher não quis dar prosseguimento a apuração das ameaças, pois só queria que o agressor parasse de incomodá-la. Porém, o homem, de 56 anos, desrespeitou as medidas protetivas, indo até a sua residência, fazendo com que um inquérito fosse instaurado.
No início do mês de março novas ameaças, dano a um celular, além de lesões corporais foram registradas pela vítima, que chegou a acionar a Polícia Militar, mas o homem se evadiu. “Em continuidade às investigações, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, o que foi acatado e ele foi preso enquanto trabalhava em seu bar”, informou o delegado Leandro Sales.
De acordo com o delegado, no interrogatório o homem confirmou ter desrespeitado as medidas e destruído o aparelho celular da mulher, embora tenha negado tê-la agredido ou ameaçado.
O inquérito foi concluído e o investigado foi indiciado pelos crimes de dano (Art. 163 do CP), ameaça (Art. 147 do CP), lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar (Art. 129, §9º, CP), além de descumprimento da decisão judicial referente às medidas protetivas de urgência (Art. 24-A da Lei 11.340/06).
Fonte: Caco Da Rosa